domingo, 9 de janeiro de 2011

Deputado alemão quer que obesos paguem mais impostos

O Deputado Marco Wanderwitz, do Partido Cristão-Democrata (CDU), da Chanceler Angela Merkel, declarou ao jornal alemão “Bild” que acredita que os obesos deveriam pagar um imposto para compensar os gastos de saúde decorrentes de problemas relacionados à sobrepeso.


"É preciso discutir se os imensos custos [17 milhões de Euros por ano] resultantes de uma alimentação excessiva devem ser assumidos ao longo prazo pelo sistema de saúde", afirmou o Parlamentar.

"Eu considerado razoável que quem tem voluntariamente uma vida pouco saudável deve assumir a responsabilidade de financiá-la“, acrescentou Wanderwitz. Para ele, a política contra o consumo excessivo de gordura deveria ser gerida como a política de consumo ao álcool ou do cigarro, ou seja, aumentar os impostos dos produtos que não são considerados muito saudáveis, como o chocolate, de acordo com citação do Deputado.

Fonte: Apamagis

E aí, o  que vocês acham?

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa linda, é por isso que prefiro saúde privatizada, quer dizer que ser gordo é proibido agora? O cara força todo mundo a usar um único sistema de saúde e agora quer empurrar as pessoas "a tomar medidas saudáveis". Cai a farsa da "gratuidade" desses sistemas.

Comida é essencial e nem por isso estatizada. O gordo que tiver problemas que pague por sua saúde. Melhor que o estado forçar uma dieta.

Related Posts with Thumbnails